Game Brasil Blog
Tópico Home   Tópico Sobre o Blog  Tópico Youtube   Tópico Twitter
 
22/04/2015
REDUZINDO O LAG DAS PARTIDAS ON LINE

LAG, simplificando, é o tempo que um dado leva para ir de um ponto a outro. Algumas atitudes ajudam a reduzir o tempo de resposta nas partidas on line. As dicas abaixo servem para todas as plataformas:

1) Quando for jogar on line desligue o Wi-Fi dos outros aparelhos (smartphones, tvs, etc.)

Smartphones, celulares, tablets, smart tvs e todos os aparelhos que você possui em casa conectados ao seu roteador (router ou modem) interferem na conexão. Um simples arquivo que chega como mensagem no Whatsapp é suficiente para atrapalhar sua partida, mesmo que o download seja por alguns segundos.

Obs: eu sei que muitas vezes você estará usando a internet da família, então é claro que desconectar todo mundo só para você jogar pode dar briga. Converse com a casa, ou...

2) Jogue em horários com menos 'picos' de acesso

Todo jogador online provavelmente já notou que jogar após à meia noite é mais sossegado. Telefone não toca, todos na casa estão dormindo e, o melhor, em regra a maioria das pessoas do continente estará dormindo - e a internet, mais livre!Rindo

Procure jogar nesses horários e descubra quais são os horários mais 'livres' na sua cidade. Há locais onde há apenas internet a rádio - nesses casos, quanto menos gente estiver on line, melhor. Isso ajuda muito!

3) Teste sua conexão de forma verdadeira (saiba como agora!)

Mesmo que sua conexão seja de 100 Mega (download), usos paralelos da rede vão atrapalhar a jogatina (jogar e assistir Twitch TV, por exemplo). Mais nada pior do que você não saber se sua conexão está sendo entregue totalmente ou mesmo se há alguem compartilhando sua rede sem você saber. Tenho uma dica simples que vai ajudar a saber se sua conexão está funcionando à toda velocidade no quesito 'download':

TESTE 1: No Steam, inicie a instalação de algum jogo. Como os servidores do Steam sempre entregam o jogo com a maior velocidade possível, você pode medir a velocidade de conexão por ali. Exemplo: se sua conexão é de 10 Mega, o dowload de um jogo deve vir a 1 Mega ou mais. Se sua conexão for de 1 mMega, o download virá a 100 Kbps; se sua conexão for de 5 Mega, o download virá necessariamente com 500 Kbps ou mais.

Steam downloading
Exemplo de conexão de 1 Mega funcionando normalmente (download a mais de 100 Kbps)

TESTE 2: Se você não tem Steam, use o Chrome! Faça um download de algum arquivo grande (pelo menos uns 50 Mega) de algum local seguro. Ao iniciar o download, clique na aba download para exibir a velocidade na qual o arquivo está vindo. Se você tem conexão de 5 Mega, por exemplo, o download deve marcar 500 Kbps ou mais (nunca menos). Se seu teste mostrar download com menos que isso, certamente há outros dispositivos usando sua rede para download, consequentemente o LAG será frequente.

 
Publicações mais recentes
Voltar | Página inicial
Game Brasil Blog
E-Sports - Gastronomia - Viagens.
contato@gamebrasil.com.br
Valid XHTML 1.0 Transitional Ez Manager
Termos de uso
Micro Shop Computadores (c) 2012
@CassioSasaki | @marcoseli
Game Brasil Blog